quinta-feira, 31 de julho de 2008

CURIOCIDADES



Atenção: isso não é nenhum Conto da Carochinha!
Você sabia que em Taubaté (SP) existe um bairro onde a maioria das ruas possui nomes de personagens do Sítio do Pica-pau amarelo, dos contos-de-fadas e dos heróis dos quadrinhos?
O bairro que está no mapa (Google maps) e também no gibi é o Jardim Gurilândia! Se você for a Taubaté, mesmo pra lá de Bagdá, comece um tour pela Rua Ali Babá!
As avenidas principais, Cinderela e Branca de Neve, são cortadas pelas ruas Dona Aranha, Bambi, Doutor Caramujo, Quindim, Príncipe Escamado, Marquês de Rabicó – além das ruas Emília, Pedrinho, Dona Benta, tia Nastácia, etc... Tem ainda a Gato Félix, Gibi, Capitão Marvel, Super-Homem e mais uma porção de ruas pra contar história...

8 comentários:

Anônimo disse...

Taí: já sei pra onde me mudar quando ficar beeeeeeem velhinha, vou pro Jardim Gurilândia! Paulistana que sou, morria de inveja do meu dentista, que vive falando, enquanto me estrebuncho de dor e medo, que vai voltar qualquer dia pra sua terra natal,a aprazível cidade de Ventania.Na próxima obturação, vou gorgolejar Jardim Gurururuilândia. Mato ele de inveja.
beijo
May

Anônimo disse...

Oi Maria Amália!
Lá vai mais uma Curiocidade:
Aqui em São Paulo tem um bairro chamado Moema, em que metade das ruas tem nomes de pássaros e metade nomes indíginas! :-)
Tembém tem o jardima Europa em que o nome das ruas são nomes de paíseas Europeus!
Obrigada pela citação!
Paulinha

http://paulinha.akkari.zip.net

Maria Amália Camargo disse...

May, não se preocupe, você não vai envelhecer nunca... Não precisa se mudar pra lá.
Um gargarejo de Gurilândia? Excelente - hahahaha...
Beijos e beijos,

Paulinha! Seja muito bem-vinda! É mesmo: e o pior é que andando em Moema fica difícil não se perder com aquele monte de nomes quase iguais. E no Jardim Europa então? Você nunca sabe se está na Suíça ou na Suécia...
Um grande beijo e volte sempre!!!!

Silvia disse...

Oi Maria Amália!
adoraria morar na rua Marques de Rabicó! hihihihi que lindo...
só de falar nele lembro das jabuticabas chupadas no pé (das reinações de narizinho), hummmm
e o pior é que está na época das danadinhas! saudade da casa da vovó... Obrigada por visitar o blog!!! é uma honra!!!
Bjão!

Menina Enciclopédia disse...

uau! essa é nova pra mim! deve ser engraçado morar numa dessas ruas "onde vc mora?" "na rua bambi" "vc é sãopaulino?" uahahaha

Maria Amália Camargo disse...

Meninas!
Seria bem divertido morar na rua Doutor Caramujo ou na rua Dona Aranha.
Só não acho "Gurilândia" um nome lá muito bonito.
Poderia ser... é... hum...
Alguma sugestão???
Beijocas!

Anônimo disse...

A origem do nome Gurilandia foi um programa infantil que havia no início da tv no brasil. Se chamava clube dos gurís depois gurilandia. Se não estiver enganado a Elis Regina apareceu pela primeira vez nesse programa, no Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

Corrigindo o comentario anterior:

Clube do Guri (1955 a 1976)

Estreou em 1955 na TV Tupi oriundo do rádio. Inicialmente chamava-se Gurilândia. Ficou no ar durante 21 anos. Misturava crianças-prodígios e mães corujas vigilantes. A meninada cantava com Ângela Maria e Dalva de Oliveira, declamava versos de Castro Alves e tocava instrumentos.

A cantora Sônia Delfino, aos nove anos, foi o cartão de visita do programa. Dava autógrafos para outras crianças, fazia anúncios de produtos. Nessa mesma época outra criança foi contratada no Clube do Guri do Rio Grande do Sul: Elis Regina.

Outras artistas e cantoras famosas se apresentaram na Gurilândia, como Wanderléia, Rosemary, Neide Aparecida, Leni Andrade e Elisângela.