Biografia


Nasci em Santos, litoral de SP, no começo da primavera de 1977. Quando eu tinha 8 anos minha família se mudou para São Paulo.
Sempre gostei de desenhar e até a véspera do vestibular estava decidida a fazer Artes Plásticas. Mas no meio do caminho mudei de ideia e prestei Letras.  
Depois de alguns anos me formei em italiano e em português pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da usp
Durante a faculdade, trabalhei no Museu de Arte Contemporânea da USP em dois projetos de arte-educação. Foi quando passei a conviver com crianças e escolhi o público com quem gostaria de trabalhar um dia. Fazendo o quê, eu ainda não sabia... Até pegar lápis e papel e começar a escrever. 
Em junho de 2006, lancei meu primeiro livro: Laranja-pera, couve manteiga. 
No ano seguinte, o livro foi selecionado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para fazer parte do Catálogo de Bolonha 2007, na categoria Poesia.
Logo depois vieram outros livros, contos para jornais e revistas, catálogos para museus, traduções, oficinas em escolas e em bibliotecas e muitas, muitas conversas sem pé nem cabeça com crianças, pais e professores.


* Meu retrato aí de cima foi bem bolado pela ilustrautora Silvana Rando.