terça-feira, 5 de maio de 2009

Companhia Três Marias




As irmãs Sem Vergonha, Mijona e Vai-Com-as-Outras são três Marias pra lá de especiais, diferentes e encantadoras, cada uma do seu jeito.
"Celeste é a mais bonita, Estela é inteligente e a timidez até a deixa chamosa, e Clara é espontânea, divertida, quer saber tudo", nas palavras de Hélio, o amigo que queria ser astronauta.
Nesta história cheia de histórias, Maria Amália Camargo conduz os leitores a Selenópolis, na casa dos avós desse trio inspirado, e é ali, num sótão repleto de fantasias, que as três Marias cheias de graça sonham com mil aventuras.
Com a mesma criatividade com que brinca com as palavras, a autora vai encadeando os dias das férias em que as meninas encantam a todos na cidade.


Silvana Tavano [Escritora e jornalista]

Quarta capa do Companhia Três Marias, meu quinto livro pela Girafinha. A ilustração faz parte do capítulo "O Caçador de Vaga-lumes"; eles são Hélio e Lucybelle - a mega-vilã da história.

Este e meus outros 4 livros fazem parte do prêmio da rifa organizada pela Patrícia para ajudar os gatinhos do cemitério da Baixada Santista. Para participar, vai !


6 comentários:

silvana tavano disse...

Gente, já li e recomendo -- é uma delícia o livro novo da Maria Amália!

disse...

eu quero!!! :)

Maria Amália Camargo disse...

Olá meninas!
Silvana! Muito obrigada! E uma das coisas que eu mais adoro no livro é o texto da quarta-capa. Ficou tão simpático...
Oi Dê! Espero que você goste. As 3 Marias também são apaixonadas por gatos (principalmente a Estela).
Beijos pra vocês,

Tino Freitas disse...

Querida Maria Amália, estou certo que este "filho" também virá brincar na estante dos Roedores de Livros. Estamos de plantão na Cultura. Agora, devo confessar que estamos engatados. Uma gata de rua resolveu buscar abrigo na toca dos Roedores. Mas ela só gosta de ração, além de viver escalando a estante, procurando um buraco no meio dos livros para "descansar". Abraços musicais. Adoramos passear por aqui.

Maria Amália Camargo disse...

Engatados! Que fantástico? Acho que essa palavra não existe no Des-disse... Espero que a nova integrante fique pelas estantes e faça ótimas leituras!
Fico sempre muito feliz com a visita de vocês!
Um grande abraço para todos,

Unknown disse...

Tens o resumo desse livro preciso muito