quarta-feira, 25 de junho de 2008

Quem nunca foi brega que atire a primeira pedra!

Era uma quarta-feira, início de noite e o pessoal do meu antigo colégio (onde cursei parte do extinto primário e todo o falecido ginásio) estava mais uma vez reunido num bar em São Paulo.
O lugar era gigantesco e por incrível que pareça, estava às traças: a única mesa ocupada era a nossa. Só depois de muito tempo, lá pelas tantas, é que um quarteto adentrou ao recinto. O grupo dos quatro era formado pelo cantor Latino e respectiva senhora e pelo ex-BBB Kléber Bambam e também senhora.
Já estávamos de saída e ficaria muito chato se fingíssemos indiferença não cumprimentando os presentes. Nem preciso dizer que o tal BBB ficou a ver navios, mas Latino, que no passado causara frisson com seus mega-hits, foi bombardeado com pedidos de autógrafos.
Nesta época – há quatro anos mais ou menos – Latino circulava na mídia apenas como ex-marido e ex-tatuagem da cantora Kelly Key, já que, infelizmente, seu talento como cantor, compositor e bailarino andava bem esquecido...
Bom, mas o mais curioso dessa história toda é que passados dois meses, Latino voltou a freqüentar as paradas de sucesso com a música “Festa no Apê”!

Ah! Reparem no detalhe da Malha da Maria!

E vocês, já ficaram tentados a comprar algum CD brega num saldão ou nutrem uma paixão por algum artista bem cafona? Já gritaram para algum famoso na rua ou foram a algum show queima-filme sem que os amigos e familiares soubessem?
Deixem seus depoimentos aqui! Prometo manter as identidades preservadas...

9 comentários:

john fogerty no brasil disse...

"Nos idos dos anos 90, pedi autógrafo para minha então musa televisiva, Alessandra Scatena, auxiliar de palco de GUGU LIBERATO!!!!Nessa época ela não tinha nem idade para aparecer pelada numa revista, fato que ocorreria anos mais tarde.
Para completar, isso aconteceu num stand da Sundowm, fabricante de scoteers e bicicletas, onde ela trabalhava como modelo, na maior feira de novidades do país, a UD, que acredito não existir mais.

Anônimo disse...

Ah, minh'alma é brega por inteiro, infringe tão freqüentemente as leis do bom-gosto que não haveria aqui espaço para desfilar os delitos cometidos...Conto, então,apenas do autógrafo que o cruel destino deixou-me tão perto de conseguir, mas...
Segunda-feira plúmbea, praia quase deserta no encantador litoral paulistano.Dentro de um bote inflável, eu e mais dois amigos deliciando-nos com a sensação inigualável de dever não cumprido. Na areia, ninguém; no mar,apenas nós e alguém tentando, sem sucesso, esquiar, a reboque de uma lancha poderosa. Ah! Outro vagabundo matando a segundona, vamos confraternizar!E lá fomos nós,usando três "taubinhas" como remos,força, força, força...E lá estava ele!ELE!Nosso ídolo incontestável,o único, the best!Sílvio Santos, ELE!E ficamos conversando na maior intimidade, por um tempão.E eu só pensava:Cadê papel, caneta...EU QUERO UM AUTÓGRAFO!A vida, às vezes, é mesmo injusta.
(com muito orgulho,constatamos que só nós três éramos legítimos vagabundos:SS trabalhara pacas no domingo.)
beijo
May

Maria Amália Camargo disse...

1 - Cecil, auxiliar de palco do Gugu? Que medo! É verdade que você depois a convidou para um jantar no Grupo Sérgio?
Sim, porque quando nos conhecemos, você me chamou para comermos ovos coloridos em algum boteco no centro de São Paulo... Afe!
Beijos, abraços e um aperto de mão,

2 - MAY!!! Sua história é surreal! Parece até roteiro de curta; ela já foi passada para o papel? Isso não é vagabundagem é o destino! Adorei seu depoimento! Quando nos encontrarmos, prepare-se para o interrogatório: quero saber tintim por tintim como é SS na intimidade. Hahaha...
Um beijo grande!!!

Menina Enciclopédia disse...

uahaha eu lembro qdo fui com a escola num programa brega da manchete, era apresentado pelo cesar filho uauaahhaahah
tenho o autógrafo da moça q apresetava com ele, tania rodrigues, acho... escrevi uma coluna no abacaxi sober como funciona um program de auditório a partir do q vi ali rs
beijo!

Menina Enciclopédia disse...

aqui:
http://www.abacaxiatomico.com.br/obalaio/zapeando/16.htm

Menina Enciclopédia disse...

não saiu inteiro...

faltou zapeando/"16.htm"

Maria Amália Camargo disse...

Régis!!! Não consegui abrir o endereço do Abacaxi... (tentarei daqui a pouco novamente).
Fiquei aqui matutando que programa seria esse, afinal, o César Filho é o maior arroz de festa das emissoras - ainda mais naquela época de TV Manchete.
Beijos, beijos,

Gata Lili disse...

Adorei o blog. Eu sou uma gatinha blogueira, orkuteira e youtubeira. eheheh. vou ler sempre. E meu marido adora brega. ele tem até dois livros sobre o assunto. Lambeijokas!

Maria Amália Camargo disse...

Olá Lili, tudo bem? Oba! Espero te ver mais vezes aqui então! Seja bem-vinda.
Ser brega de vez em quando é bom, não é? Pra quebrar a seriedade...
Um grande beijo,