quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ah, SOCORRRRRRRRROOOO!!!!


Queridos leitores,

A história é longa, mas resumindo, é o seguinte: tem um cão perambulando pela minha vizinhança há quase dois meses - e daqui não vai embora de jeito nenhum (ele recebe comida do pessoal de algumas casas e ganhou até um mocozinho improvisado). O problema é que o bichano possui um gosto um tanto quanto perigoso: adora dormir no meio da rua e atravessar um dos cruzamento mais aluciantes do bairro.
Esperei um bom tempo até que alguém o quisesse e levasse o bichano embora, mas vi que, como ninguém se mexia, eu teria que agir.
Os vigias vivem perguntando "se eu não conheço alguém" ou "se eu não quero ficar com ele"...
Ontem consegui mandá-lo ao veterinário e ele foi castrado; daqui a duas semanas, poderá ser vacinado. Ele precisa, com urgência, de alguém que goste de bichos e o adote.
É um macho, castrado, tem entre 1 e 2 anos, médio porte para pequeno (pesa 13 kg, mas está muito magrinho, segundo o médico deveria pesar entre 16kg e 18kg), muito dócil (muito mesmo) e adora crianças. Aparentemente não tem problema de convívio com outros cachorros e nunca, juro, nunca o ouvi latindo.
Enfim, ele é o cachorro que eu pedi a Deus - os meus só me fazem passar vergonha - mas, infelizmente, no meu cafofo não cabe nem mais uma pulga.
Por favor, quem puder, divulgue esse pedido. E se alguma boa alma se interessar por ele, é só escrever para: dopelocontrario@gmail.com
Muito, muito obrigada!


5 comentários:

Adriana ♣* disse...

Oi Maria Amália!
Acabei de receber um email (com fotos) de uma amiga e só pode ser o mesmo:

Amigos,

Este cão foi colocado pra fora da casa onde vivia. Fui falar com a dona (Rua Cesário Dau, 378 - Jardim Maria Rosa, Taboão da Serra) e ela disse que não queria mais, assim como um sapato que não se usa mais. É muito dócil e amoroso. Esta vagando pelas ruas. Tenho alimentado mas não tenho como resgatá-lo. Infelizmente minha casa já está com a capacidade máxima de animais. Se alguém quiser ou souber de uma alma caridosa que possa adotá-lo ou ficar com ele temporariamente, por favor entre em contato.
Obrigada Kedna
4701.6639
7159.6597

Espero que logo ele possa ter um lar e ficar bem...
É muuuuito triste ver o que se passa com esses filhos!
Sim, porque pra mim é que nem filho...

Beijo
Adriana.

Maria Amália Camargo disse...

Oi Adriana, tudo bem?
Infelizmente não é o mesmo e-mail.
A situação é igual, só muda de endereço.
A gente que gosta de bicho sofre...
Mas obrigada pelo apoio!
E volte sempre por aqui. De vez em quando aparecem umas historietas mais alegres ;).
Beijocas!

Patrícia disse...

Ele parece tão bonzinho :(

Patrícia disse...

Em que região ele está?

Maria Amália Camargo disse...

Oi Patrícia!
Ele é um amor! Muito bonzinho.
Está perto do Shopping Morumbi (Tv Globo/ Borba Gato), em São Paulo.
Obrigada!
Beijocas,