quinta-feira, 16 de julho de 2009

A Árvore dos Desejos



O ano é 1927. O autor, William Faulkner. O livro, A Árvore dos Desejos.
E tudo vai muito bem até São Francisco aparecer na história. Digamos, que o santo não foi pintado de uma forma lá muito franciscana, uma vez que desdenha do velho Egbert e prende alguns passarinhos em gaiolas...
Mas, falando de coisas boas, o que vale muito a pena nesse lançamento da Cosac Naify (tradução Leonardo Fróes) é o projeto gráfico e as ilustrações do Guazzelli. Não é pra puxar sardinha pro meu lado – foi ele quem ilustrou o Acra de Eon – é que elas são surpreendentes mesmo. Bárbaras!
A Árvore dos Desejos é o único livro infanto-juvenil do escritor americano, Nobel de Literatura em 1949 e conhecido por obras como O Som e a Fúria e Palmeiras Selvagens.


4 comentários:

Tino Freitas disse...

Este está aqui ao lado da cama, na fila, esperando um tempo meu para suas páginas. As ilustras são mesmo lindas de viver.

Maria Amália Camargo disse...

Querido Tino!
Estou esperando a vinda de vocês para São Paulo. Quando teremos o privilégio?
E afinal, alguém já achou o juízo do menino?
Beijos e abraços a todos (inclusive para a Hermione),

may disse...

Legal que capricharam na edição, vou atrás dela.Gosto demais de A Árvore dos Desejos,tenho uma antiga edição da Editora Vertente, feita lá por 1970.Sem data, sem ISBN,mas com ilustrações maravilhosas da Sandra Abdalla, que sei lá por onde anda.
beijo
may

Maria Amália Camargo disse...

Oba! Depois quero ver, May!
Beijos, beijos!