terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O apanhador no campo de trevos


DemaZiado (assim mesmo, com “zê” de zoeira): pessoa que se empanturrou de comes e bebes. Depois do rega-bofe fiquei demaziado.

Entrevado(a): aquele ou aquela que procura a sorte no meio dum campo de trevos.

Escrachado (ex-crachado): trabalhador que usava crachá.

Generoso: o “mestre” em fazer gênero. Foi só a tia bater a cabeça pra ficar generosa!

Presumir (contração de pré-sumir): É quando a água começa a ferver e avisa que está na hora de tomar um chá-de-sumiço!



Chá-de-sumiço tomarei eu, mas volto em breve! Boas comemorações pra todos vocês! Ah! E não abusem: essa época é propícia pra ficarmos demaZiados...

10 comentários:

Claudinha disse...

Então .... um ótimo Natal e um 2009 de muito sucesso ....
beijos

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Boas festanças!

silvana tavano disse...

Bom findeano e tudo-o-que-vem-depois-também!

um beijo (e vamos ver se nosso cafezinho sai logo em 2009!)

Anônimo disse...

Saravá, Maria Amália!
beijo
May

Anônimo disse...

Olá Maria Amália,
Também tomarei chá-de-sumiço.
Irei para o Rio, e você?
Feliz Natal e um ótimo 2009!!!

Ana Rosa disse...

Linda, FELIZ NATAL E ÓTIMO ANO NOVO,BJS MIL!!!!

silvana tavano disse...

...quase esqueço: que venha logo 2009 com o nosso lançamento duplo!

beijo!

Luzinha disse...

Quero desejar a ti e a Risoleta, de quem eu sou muito fã [kkk], uma noite muito linda, cheia de paz, de alegria e que Papai Noel te traga muita inspiração, saúde e amor!

Beijos prá ti e prá Risoleta e prá toda tua família!

FELIZ NATAL!

Ita Andrade disse...

Deixo aqui uma prece que vai direto para o céu. Vai levando um desejo sincero de felicidade para você, minha querida Maria Amália.
Em 2009 a gente se encontra!
Um abraço dos meus

Maria Amália Camargo disse...

Meninas! Fui e já voltei! O chá-de-sumiço tem efeito instantâneo...
Como passaram o Natal? Muitas guloseimas na mesa?
Desejo pra vocês e pra todos aqueles que vocês gostam, um FELIZ 2009! Que o próximo ano seja cheio de muita saúde, harmonia, inspiração, alegrias, lançamentos, encontros e bons reencontros.
Aproveitem bastante! Principalmente você, Paulinha, que vai para o Rio... Coma umas balinhas de tamarindo por mim!
Muitas beijocas, abraços bem apertados e apertos de mão,