quinta-feira, 24 de julho de 2008

Boas surpresas!

Vida de escritor que não faz outra coisa na vida além de escrever e escrever é igual a final de semana: tem sábado e domingo que não tem nada pra fazer, mas em compensação quando tem... Todas as festas são no mesmo sábado, horários que se esbarram, um corre-corre danado! Meus últimos dias têm sido assim e quem acabou sofrendo? O pobre Blog, claro...

Bom, mas nesse corre-corre todo, aconteceram coisas surpreendentes: na segunda-feira passada, por exemplo, numa oficina na Livraria da Vila da Alameda Lorena, tive o prazer e a honra de conhecer a Paulinha , uma leitora pra lá de especial. Estava conversando com as crianças sobre o Romeu suspira, Julieta espirra e fiquei muito surpresa com as respostas de uma delas. Pois fiquei ainda mais surpresa quando descobri que aquela era a Paulinha, freqüentadora assídua do “Diários da Bicicleta”, o blog da jornalista e escritora Silvana Tavano!

A Paulinha (na foto à esquerda) tem apenas dez anos e é mais culta do que muito adulto que a gente vê por aí. Ela já leu tantos livros que daqui a pouco, enfileirados, ultrapassarão a extensão da Muralha da China! Ah! E pra completar, a Paulinha tem uma irmã que é um barato e que é declaradamente sua fã: a Gabriela tem cinco anos (à direita), adora fadas e tem tudo pra ser uma excelente ilustradora... Qual o nome da fada que ela desenhou pra mim? Paulinha!


6 comentários:

Claudinha disse...

Que lindo! deve ser muito gratificante conhecer umas princesinhas destas, não?! Quando eu tiver um(a) filho(a) seus livros serão acomodados na cabeceira da cama do(a) pimpolho(a)!
muitos bjos ronronantes

Denise disse...

Adoro criança que lê. O Filho não perde nem manual de instruções de furadeira. Tudo vira diversão.
Denise

silvana tavano disse...

E essa fadinha ficou com jeito de anjo, não achou? Essas duas são mesmo demais...
beijos!

Maria Amália Camargo disse...

Olá meninas, tudo bem?
1 - Claúdia!
Adoro conhecer crianças interessadas em aprender e estimuladas pelos pais. As oficinas fluem que é uma beleza - a gente nem vê o tempo passar... Oba! Obrigada! Só espero que seus filhos não fiquem cansados de ler as bobagens que eu escrevo... Hahaha...
Muitos beijos pra você e pros Ticos,
2 - Denise!
Confesso que fui uma criança preguiçosa para ler. Hoje me arrependo muito de ter perdido tanto tempo em frente à TV, por exemplo... Que bom que seu filho é um leitor voraz. Sinto uma inveja saudável, ainda mais porque os manuais de instruções me estressam terrivelmente...
Um beijo grande pra família,
3 - Silvana!
Tanto as filhas como a mãe te ADORAM. Quando vi essa fadinha-anjo (também tem um ar sim!), ah, não teve jeito, tratei de confiscá-la...
Beijos e bem-vinda à terra firme,

Anônimo disse...

obrigada pelo carinho q. vc tratou as minhas meninas..A Paula adorou conhece-la.
sempre mais um estímulo e percebo q. ela admira demais vcs escritores.
O último post do blog da Paula,é um tangolomango,com certeza inspirado pelo seu..
Beijos
Nadya

Maria Amália Camargo disse...

Oi Nadya!
E nós ficamos sempre muito contentes de encontrar crianças tão interessadas e interessantes como a Paulinha e a Gabi.
Espero que continuem sempre assim, porque as duas tem um futuro brilhante pela frente.
E deu pra perceber que tem um dedo seu, aliás, uma mão inteira da sua ajuda e estímulo.
Parabéns pelas filhas e espero encontrá-las em muitas outras oportunidades...
Ah, eu vi o tangolomango da Paulinha e adorei!!!!
Talvez a gente possa criar um outro em conjunto... Seria bem divertido!
Um grande beijos pra você e pras meninas,